Encrespando

"Encrespar", na minha terra, dá a ideia de incômodo, de indignação, de alguém que deu um salto de seu lugar de conforto por algo que o incomodou. Já "alisar" é usado com a conotação de quando alguém é condescendente com algo.
Encrespo e não aliso! é um blog feito para relatar o incômodo do racismo em nossa sociedade, especialmente manifesto pela mídia e literatura voltadas ao público infantil. Sem condescendências.
Minha filha me ensinou, desde seus primeiros movimentos, a concentrar a energia de criação e a buscar a gênese. Sim, pretensiosamente, hoje, tenho um alvo mais profundo que as raízes do racismo: a sua semente. Para que não fecunde os corações das novas pessoas, dessas crianças que são nossos filhos e filhas; para que não dê mais frutos, aquelas sementes não podem mais encontrar solos férteis para renascerem racismos no mundo.
Estou mais silenciosa, mas a mente fervilha, tendo em sua grande tela a imagem de um jardim de flores multicoloridas.

domingo, 11 de março de 2012

Argentina tambien es Afro!



Uma publicação interessante a respeito, encontrada no site da Fundação Palmares (copio e colo):

A LOS NEGROS ARGENTINOS, SALUD - Ângela Corrêa

Um belíssimo livro com fotografias únicas, textos emocionantes, e a origem africana na Argentina a partir de uma visão muito distinta daquela que existe na história oficial. A cultura negra na Argentina.


Disponível na Biblioteca da Fundação Cultural Palmares
SBS, Quadra 02, Edf. Elcy Meireles - Brasília/DF/Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário